Relatório Business Intelligence

O relatório BI é uma ferramenta especializada para visualizar de dados e propor estratégias. Com ela você consegue trabalhar com dados quantitativos e reestruturar processos. 

KPIs - Key Performance Indicator

KPI (Indicador-Chave de Desempenho) é uma métrica  do desempenho de uma estratégia e/ou de processos de gestão. Também criamos relatórios com base nos dados dos KPI.

Esses são os indicadores-chave de performance que indicam o desenvolvimento de seus principais objetivos, por exemplo, tráfego, taxa de conversão e outros.


Exemplo: KPI de Taxa de Conversão

A taxa de conversão é uma métrica usada para acompanhar quanto de sua audiência é convertido em resultados, ou em clientes fidelizados.


Taxa de conversão = clientes /visitantes diários

Os KPI Secundários é uma métrica que responde o porquê dos dados do KPI Primários.

Exemplo: KPI de Custo por lead em cada estágio do funil de vendas

Custo por lead em cada estágio do funil de vendas é uma métrica para observar qual a retenção dos leads ao longo dos processo assim a corporação pode reestruturar suas etapas conforme as necessidades. 

KPI de CL por etapa = quantidade de leads antes da etapa - quantidade de leads depois da etapa x tempo determinado

Valor x 100%

 

 

Os KPIs práticos são as métricas observadas através de interações diretas com os clientes, seja por visualização de conteúdo, interações sociais, páginas mais pesquisadas, tráfego, indicações e outros.

Com o relatório do Power BI você